A 2ª Corrida Vencer o Cancro decorreu este domingo em Lisboa e juntou mais de 3.000 pessoas. Com o limite de inscrições ultrapassadas foram angariados perto de 40 mil euros que serão agora entregues à União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC).
A 2ª Corrida Vencer o Cancro decorreu este domingo em Lisboa e juntou mais de 3.000 pessoas. Com o limite de inscrições ultrapassadas foram angariados perto de 40 mil euros que serão agora entregues à União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC).Com o lema “Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós”, a corrida teve o propósito solidário de angariação de fundos mas também de homenagem e solidariedade aos doentes oncológicos.
“Por um lado, destina-se a angariar fundos para apoiar uma instituição de solidariedade. Por outro lado, chama a atenção da população em geral para a temática do cancro, uma doença terrível que afeta todas as famílias, mas que pode ser vencida”, destacou à Lusa o diretor da Corrida, Luís Lopes.
A Corrida contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e começou por volta das 10h30 da manhã no Parque das Nações. De âmbito nacional, chamou a participarem todos os “doentes com cancro e familiares, sobreviventes da doença e pessoas saudáveis”.
A UHDC disponibiliza a doentes com cancro consultas de apoio médico e psicooncologia, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.
Pode contribuir ainda com o seu donativo, através do seu envio para a conta com o NIB: 003602169910009142240. Para mais informações, os interessados devem contactar o tel.: 918234803 ou através do site da organização.