A Semana da Cultura Coreana começou no dia 2 de Junho e vai estar a decorrer até ao dia 7, contando ainda com uma conferência dedicada ao fenómeno mundial que é o 'k-pop' (música popular coreana que mistura música eletrónica, eletropop, hip hop, rock), com um workshop de alfabeto coreano, Hangeul, e com uma conferência dedicada à análise da cultura coreana, desde a tradição à atualidade.
De acordo com a Lusa, o comunicado da representação diplomática sul-coreana refere que o objetivo desta ação é dar a conhecer aos portugueses a cultura coreana, tendo em vista uma possível entrada de Portugal no mercado sul-coreano.
“Esta é a altura ideal para as empresas portuguesas encontrarem no mercado da Coreia do Sul um destino para as exportações de que a economia portuguesa carece. A Coreia (do Sul) está ávida de produtos europeus: o azeite português, os vinhos e outros bens alimentares têm um mercado certo entre os sul-coreanos”, refere o comunicado.
O comunicado da embaixada lembra ainda que se assinala, este ano, o segundo aniversário do tratado comercial da União Europeia com a Coreia do Sul, que facilita as trocas comerciais entre as duas partes.
A Coreia do Sul insere-se no mercado da Ásia Oriental, onde residem dois terços da população mundial e onde se produz um quinto dos produtos que circulam no planeta.
Todas as atividades desta Semana Cultural são de entrada gratuita, sujeitas a inscrição prévia. Consulte mais informações AQUI.