Os resultados constam do estudo mais recente da Futuresource VR Tracker Report que revela como as experiências de realidade virtual baseadas em localização (LBVR) em centros comerciais, parques temáticos e cinemas estão a alterar e a dinamizar todo um setor e como empresas como a Zero Latency, FoxNext ou a Disney ILMxLab estão a mostrar como a LBVR é um negócio viável e a despertar a curiosidade de um público de massas.
De acordo com o estudo, espera-se que os gastos dos consumidores nestas experiências atinjam os $809 milhões até 2022. Só no primeiro trimestre de 2018 registou-se um elevado crescimento dos gastos dos consumidores, estimando-se que possam chegar aos $299 milhões em 2018 repartidos pelas 4 categorias do segmento LBVR: arcades, experiências multi-jogador, experiências VR em cinemas e em Parques temáticos. Das 4 categorias: a VR arcades foi a que registou o arranque mais forte estimando-se que em 2017 tenha representado gastos na ordem dos $79 milhões e sido responsável por 40% das receitas segmento LBVR.
Mais informação sobre o estudo da Future Source disponível aqui
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