A Busteel, empresa do grupo dst, vai exportar estruturas metálicas para construir hospitais nas principais regiões do país – Brazzaville, Kinkala, Pointe-Noire, Loango, Ewo, Owando, Djambala, Impfondo, Ouesso, Sibiti, Dolisie e Madingu – naquela que será primeira operação do grupo dst na República do Congo. Os trabalhos arrancam já no final deste mês, na capital Brazzaville, com conclusão prevista para meados de Junho.
Com um valor de 20 milhões de euros, a empreitada a cargo da Bysteel compreende a conceção, fornecimento e fabrico da estrutura metálica e cofragem colaborante das coberturas, projeto para o qual será determinante a inovação e utilização de tecnologias de ponta da empresa.
Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, afirma que estas empreitadas “são fundamentais para abrir portas a um novo mercado e reforçam o esforço de internacionalização por parte do grupo”, frisando ainda que este é também o reflexo “do trabalho de referência” que a dts “tem vindo a desenvolver em vários outros países”.
Grupo emprega mais de 1000 trabalhadores
Fundado em Braga, o grupo Domingos da Silva Teixeira (dst) emprega hoje cerca de mil trabalhadores, desenvolvendo a sua atividade na engenharia civil, setor que está na sua origem e no qual é uma referência e nível nacional.
O grupo dst tem alargado o seu portfólio de negócios expandindo as suas áreas de intervenção a setores como Água e Ambiente, Telecomunicações, Energias Renováveis e Ventures, com investimentos em curso quer a nível nacional, quer a nível internacional.