No próximo dia 20 de Março o Museu do Oriente acolhe a conferência Novas Latitudes, dedicada à internacionalização de Pequenas Médias Empresas (PME).
No próximo dia 20 de Março o Museu do Oriente acolhe a conferência Novas Latitudes, dedicada à internacionalização de Pequenas Médias Empresas (PME). O evento, de participação livre, conta com cerca de 30 oradores e terá uma forte componente prática.
O novo contexto económico português tem obrigado as empresas nacionais a considerarem e a apostarem na internacionalização. Sendo este um desafio exigente, a conferência Novas Latitudes quer ajudar as PME a entrarem em mercados internacionais.
O economista Francisco Murteira Nabo, João Paulo Carvalho, da empresa de software Quidgest, e Sandra Correia, da Pelcor (marca de acessórios em pele de cortiça que alia a modernidade ao design e sustentabilidade), são alguns dos nomes que estão entre os cerca de 30 oradores.
O encontro vai centrar-se em assuntos como a preparação de uma empresa para a internacionalização, o financiamento da operação, as boas práticas e os erros a evitar, com especial foco em alguns mercados-chave como o Brasil, EUA, México, Reino Unido, Moçambique, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e China.
A participação é gratuita mas exige inscrição prévia e está sujeita ao limite de 120 participantes. A conferência está a ser organizada pela SBI Consulting em parceria com a True Bridge.
No momento da inscrição, no site do evento, é possível indicar duas questões que o participante gostasse de ver respondidas na conferência no âmbito dos temas apresentados no programa.
Comentários
comentários