Cinco hotéis portugueses acabam de ser agraciados com os prémios de excelência Condé Nast Johansens 2015, entregues esta segunda-feira no hotel The May Fair, em Londres, Inglaterra, por esta publicação de referência internacional.
Cinco hotéis portugueses acabam de ser agraciados com os prémios de excelência Condé Nast Johansens 2015, entregues esta segunda-feira no hotel The May Fair, em Londres, Inglaterra, por esta publicação de referência internacional de guias ilustrados de estabelecimentos hoteleiros e eventos na Europa e América do Norte.
Em competição estavam nove unidades hoteleiras nacionais, cinco das quais acabaram por ser premiadas com base nos relatórios dos clientes e dos inspetores da Condé Nast, que distinguiu hotéis internacionais em 16 categorias com galardões que são considerados dos mais importantes do setor hoteleiro e turístico a nível mundial.
De acordo com um comunicado citado pela agência Lusa, os hotéis portugueses brilharam nas categorias de “Best Newcomer”, uma espécie de prémio revelação entregue à Casa da Calçada, em Amarante, de “Best Dining Experience”, de “Best for Meetings” e, por duas vezes, conquistaram o “Readers' Award”, galardão atribuído pelos leitores.
O The Yeatman Hotel, no Porto, voltou a ser distinguido internacionalmente pela sua cozinha, sagrando-se vencedor na categoria de “Best Dining Experience” por oferecer aos hóspedes a melhor experiência em restauração. Na categoria de melhor unidade hoteleira para reuniões “Best for Meetings”, o prémio foi entregue ao Myriad by SANA Hotels, em Lisboa.
O Epic SANA Lisboa e o Epic SANA Algarve Hotel, em Albufeira, foram os dois outros premiados nacionais, ambos agraciados com a crítica positiva dos leitores, que atribuíram, a cada um deles, um “Readers' Award”.
Na categoria “Best Hotel with Spa”, à qual concorria o português Vidago Palace, foi distinguido o Hotel Botânico & The Oriental Spa Garden, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, enquanto na categoria “Best Sustainable Hospitality and Corporate Responsibility”.
Já o prémio de hospitalidade sustentável e responsabilidade corporativa, para o qual estava nomeado o algarvio Companhia das Culturas, de Castro Marim, foi entregue ao italiano Su Gologone, da Sardenha.
O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, concorria na categoria “Best Urban Hotel”, melhor hotel de cidade, mas o premio acabou por ser entregue ao parisiense Hôtel La Belle Juliette.
Já o Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa, no Estoril, era um dos nomeados para o título de melhor hotel para casamentos, festas e eventos especiais (“Best for Weddings, Parties or Special Events”), mas o prémio foi atribuído ao Palazzo Magnani Feroni – all-suites Florença, na Toscana, Itália.
A Condé Nast Johansens, que este ano celebra o seu 33.º aniversário, promove, anualmente, uma inspeção dos estabelecimentos hoteleiros, alojamentos e eventos da Europa e América do Norte, cuja qualidade é, depois, reconhecida pelos consumidores e profissionais de turismo a nível mundial.
Os prémios Condé Nast Johansens são baseados nos relatórios de Pesquisa de Clientes e nos relatórios Regionais dos Inspetores, aconselhados no Guia de Recomendações da Condé Nast Johansens Annual Awards for Excellence.