Neste momento, Portugal já está bem representado com quase 30 candidatos registados no site do campeonato promovido pela Bold (uma marca de licores), um número superior ao da vizinha Espanha que ainda só tem 22 candidaturas.
Mediante as receitas de cocktails submetidas na primeira etapa, o júri vai escolher os candidatos que passam à segunda fase, sendo que esta consiste em criar um menu de bebidas capaz de “deixar os clientes sem palavras”, lê-se no regulamento do site oficial.
Na terceira etapa, os 'sobreviventes' vão ter que criar e submeter um vídeo que “mostre a personalidade e as competências” profissionais do candidato e que prove que este é capaz de “inspirar outros profissionais” por esse mundo fora.
Os finalistas destas três etapas serão submetidos a uma prova final que decorre durante três dias, em Maio, em Amesterdão. Perante um júri, os semi-finalistas terão de prestar várias provas em tempo real.
Como prémio, o grande vencedor vai fazer uma tour por quatro cidades do mundo famosas pelos seus bares e, durante o próximo ano, será o representante da marca em eventos internacionais da indústria.
Os outros finalistas do 2014 Bartending Chanpionship recebem como prémio uma formação na Academia Bols, em Amesterdão (Holanda), e serão os embaixadores da marca no seu país.
Notícia sugerida por Maria da Luz