A primeira edição do Concurso de Estátuas Vivas vai realizar-se em Setúbal, no dia 18 de setembro, no Auditório José Afonso. Integrado na Bienal de Artes de Rua (BAR) do Teatro do Elefante, o concurso vai culminar na exposição de estátuas vivas, com
[Foto: Estátua viva em Roma, Itália]A primeira edição do Concurso de Estátuas Vivas vai realizar-se em Setúbal, no dia 18 de setembro, no Auditório José Afonso. Integrado na Bienal de Artes de Rua (BAR) do Teatro do Elefante, o concurso vai culminar na exposição de estátuas vivas, com propostas de fusão entre o teatro e as artes plásticas, nomeadamente a “body art”.
As estátuas vivas são avaliadas pelo rigor da execução plástica, a capacidade de imobilidade demonstrada e a originalidade.
No dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 12h30 e as 15h00 e as 17h00, as melhores estátuas vivas, que podem ser vistas no Auditório José Afonso e também na Avenida Luísa Todi, junto da praça do Bocage, serão distinguidas pelo júri e pelo próprio público.
O concurso é aberto a todos os maiores de 14 anos e são aceites candidaturas individuais e de grupo. Todos os participantes têm direito a um subsídio de 50 euros, para cobrir despesas de caracterização, figurino e deslocações.
As inscrições estão abertas até 1 de setembro e devem ser efetuadas no Teatro do Elefante, na praceta de Amadeu Sousa Cardoso, em Setúbal.
Para mais informações sobre este concurso, basta contactar os números de telefone 265 535 640 e 927 751 881, ou o email elefante@teatrodoelefante.net.