O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra promove o concurso "Diários da Biodiversidade" para comemorar o Ano Internacional da Biodiversidade. Crianças e jovens até aos 18 anos residentes em Portugal são os destinatários desta iniciativa.
O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra promove o concurso “Diários da Biodiversidade” para comemorar o Ano Internacional da Biodiversidade. Crianças e jovens até aos 18 anos residentes em Portugal são os destinatários desta iniciativa.Segundo comunicado da instituição, é através do contacto directo com a natureza que o Museu espera alertar os mais jovens para questões como a conservação da biodiversidade e a gestão sustentável de espécies e habitats naturais da fauna e flora universais.
Os candidatos têm entre um mês a um ano para elaborarem um diário em formato de caderno de anotações. Aí devem ser registadas as várias espécies animais e vegetais encontradas, com a identificação das características mais importantes de cada uma em formato de texto, fotos, ilustrações ou outros meios.
Os candidatos devem formar equipas com um mínimo de dois elementos e u máximo de cinco, mas é obrigatório que um deles seja adulto (pais, professores ou tutores). Os melhores trabalhos serão exposto no Museu da Ciência durante o próximo ano.
Para mais informações, consulte o site oficial do Museu da Ciência aqui.