Tendo já arrancado no fim de semana passado, o Rock às Sextas apresenta bandas já consagradas em Portugal, sendo que a primeira parte de cada concerto é assegurada pela eliminatória entre duas das bandas concorrentes ao III Festival United in Sound, um concurso para bandas emergentes apadrinhado pelos Trabalhadores do Comércio e que, este ano, foi alargado ao espaço luso-galaico.
Assim, no dia 5 de agosto sobem ao palco os Trabalhadores do Comércio. Na penúltima noite, o concerto principal está a cargo dos Mão Morta, de Adolfo Luxúria Canibal, banda que se revelou há 26 anos, curiosamente em concursos de jovens formações.
O Rock às Sextas termina em espanhol, ao som do punk-rock galego dos Siniestro Total, formação com três décadas de actividade (cujo nome teve mesmo origem num grave acidente de viação) e com uma extensa discografia e lista de sucessos.
Todos os concertos têm início às 22h00, na Serra do Pilar.
A entrada é livre, mas limitada à lotação definida pela organização destes concertos, juntamente com os agentes de autoridade e segurança pública. Saiba mais aqui.