Alguns dos maiores nomes da música clássica animam o Palácio de Queluz, durante o Ciclo de Outono da "Temporada de Música - Tempestade e Galenterie", que arranca dia 03 de Outubro.
Alguns dos maiores nomes da música clássica animam o Palácio de Queluz, durante o Ciclo de Outono da “Temporada de Música – Tempestade e Galenterie”, que arranca dia 03 de Outubro.
O evento será organizado pela Parques de Sintra em parceria com o Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal (CAMSP) e conta com a direção artística do músico italiano Massimo Mazzeo.
A Sala da Música será o local de arranque dos espetáculos com o concerto de dois solistas, Midori Seiler (violinista) e Jos van Immerseel (pianoforte), no seu primeiro concerto em Portugal, que inclui obras de Beethoven, Schubert e Clementi.
O ciclo é composto por quatro concertos, um dos quais integrado no festival Cantabile. A 11 de Outubro, o Trio do Desassossego entra em cena na Sala do Trono com o espetáculo intitulado “Música no Palácio de Queluz”, num programa que mostrará várias obras de Beethoven e Mendelssohn.
A 18 de Outubro é a vez do Concerto Campestre que irá apresentar a serenata “L'Angelica”, de João de Sousa Carvalho, com direção musical de Pedro Castro.
O encerramento do ciclo de Outono é apresentado a 25 de Outubro, na sala do Trono, pela Orquestra Gulbenkian, dirigida por Massimo Mazzeo. Terá a participação especial de Karina Gauvin, duplamente nomeada para os Grammy Awards.
Clique AQUI para aceder ao programa.