A Move On, empresa criada em fevereiro, apresentou uma proposta de compra da insolvente DCB - Componentes e Calçado, a maior fábrica do grupo Investvar, garantindo a manutenção de 200 postos de trabalho.
A Move On, empresa criada em fevereiro, apresentou uma proposta de compra da insolvente DCB – Componentes e Calçado, a maior fábrica do grupo Investvar, garantindo a manutenção de 200 postos de trabalho.A Move On foi criada pela ECS Capital, que gere o Fundo de Recuperação de Empresas, a quem o Estado – maior acionista da Investvar depois de várias injeções de capital -, entregou a gestão do grupo de calçado para assegurar a sua viabilização e a salvaguarda das centenas de postos de trabalho que gerava.
O projeto da nova proprietária da DCB garante “a manutenção da atividade e cerca de 200 postos de trabalho”, refere uma fonte ligada ao processo, em declarações à agência Lusa.
A fábrica de Esmoriz vai direcionar-se para “uma atividade de maior valor acrescentado. O desenvolvimento de produto e fabrico de encomendas pequenas que exigem rapidez de entrega” será o centro da atividade da empresa, que emprega 234 trabalhadores.