Este projeto dos CTT surge como compensação pela utilização do Correio Verde por parte dos clientes. Este correio tem um impacto nulo nas emissões de CO2 já que usa papel e tintas recicladas , assim como a reutilização das suas embalagens.
A empresa financia, anualmente, projetos ambientais que permitem anular as emissões provocadas pela prestação de serviço mas este ano, são os portugueses que escolhem os dois projetos em que o montante de cerca de 12 mil euros vai ser aplicado.
Para esse propósito, os CTT criaram uma área especial no Facebook onde os interessados podem votar. As votações abriram no dia 22 de Abril, dia da Terra e terminarão no dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente.
O primeiro dos projetos propostos denomina-se “Conservação de Organismos Fluviais” e pretende apoiar ações de reprodução de cinco peixes diferentes e uma planta (narciso do Algarve) que estão em risco de pré-extinção. O segundo projeto, “Conservação de Turfeiras”, também ele a nível nacional, apoia a recuperação das Turfeiras na Serra da Freita, musgos e plantas que ajudam a manter a saúde dos terrenos e que têm sido afetados por diversos fatores.
Para além deste projetos nacionais, também estão a votação dois projetos internacionais. O “Mathira Improved Cook Stove” apoia a população de áreas rurais do Quénia na construção de fornos que gastam metade da madeira e emitem metade do dióxido de carbono. O segundo projeto internacional destina-se a Moçambique e promove a reflorestação dos Parques Nacionais da Gorongosa e Marromeu.
Os CTT têm participado ao longo dos últimos anos em atividades e projetos relacionados com a sustentabilidade ambiental e de espécies. A empresa pretende assim afirmar-se como sendo uma instituição comprometida com o desenvolvimento sutentável do país e o cumprimento desse compromisso resulta de uma cuidadosa fusão entre tecnologia e humanidade.
Para saber mais sobre o concurso e poder votar no seu projeto favorito clique AQUI.