A Companhia Integrada Multidisciplinar vai apresentar um espetáculo de dança e teatro, com intérpretes com e sem deficiência no Festival Internacional de Dança do Recife, que decorre entre os dias 23 a 27 de Outubro.
A Companhia Integrada Multidisciplinar, de Portugal, vai apresentar um espetáculo de dança e teatro, com intérpretes com e sem deficiência, no Festival Internacional de Dança do Recife, que decorre entre os dias 23 a 27 de Outubro.
A peça, intitulada “O Nada”, será apresentada no festival, integrada nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil.
Segundo os artistas, este espetáculo foi concebido através “da ideia e responsabilidade de se comunicar este tempo do mundo, através de uma narrativa poética e fragmentada”.
“O ponto de partida (para esta narrativa) é um percurso caracterizado pelo silêncio e pelo eco de um sonho”, acrescentam os artistas em declarações à Lusa.
“O Nada” será apresentando, esta terça-feira, duas vezes no palco do Teatro Luiz Mendonça, no Recife. Na quarta-feira, a companhia dará um workshop de dança inclusiva para pessoas com deficiência, estudantes e profissionais das artes performativas.
Para concluir a presença da companhia, fundada em 2007, no Brasil, na quinta-feira, vai haver um espetáculo final na Praça Marco Zero.
Em Portugal, o espetáculo estreou em Fevereiro, na cidade de Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura 2012.
Clique AQUI para aceder ao blogue da Companhia Integrada Multidisciplinar