É mais uma história impressionante de amizade entre animais e humanos. Um golfinho fez companhia a um homem perdido no mar durante mais de 30 horas e deu-lhe esperança para não ceder ao desespero.
É mais uma história impressionante de amizade entre animais e humanos. Um golfinho fez companhia a um homem perdido no mar durante mais de 30 horas e deu-lhe esperança para não ceder ao desespero causado pela ausência de sinais de auxílio, o que permitiu que fosse resgatado em segurança.
Em entrevista à televisão local KIII-TV, Joey Trevino, natural do Texas, contou que estava a pescar com três amigos quando a embarcação onde seguiam começou a inundar, acabando por virar-se e fazendo com que caíssem ao mar, sendo, depois, empurrados pela corrente para longe uns dos outros.
Por sorte, todos tinham colete salva-vidas e, durante várias horas, Trevino limitou-se a flutuar e a tentar distrair-se, conversando consigo próprio e tentando manter o ânimo. Aos poucos, a esperança de ser salvo foi diminuindo e o norte-americano considerou mesmo deixar o colete e entregar-se ao que considerava inevitável.
Tudo mudou, porém, quando um golfinho amigável se aproximou do homem, parecendo querer dizer-lhe para não desistir e mantendo-se, fielmente, ao seu lado. “De certa forma, ele alterou a minha atitude naquele momento. Deu-me esperança”, confessou Trevino à KIII-TV.
Várias horas depois do nascimento desta amizade, Trevino acabou por ser encontrado pela tripulação de um petroleiro e salvo por um helicóptero da guarda marítima, que o colocou em segurança e o informou de que os amigos tinham também sido salvos no dia anterior.
Esta não é a primeira vez que um golfinho se empenha em proteger um humano. Uma outra história célebre aconteceu, por exemplo, quando um destes mamíferos marinhos se manteve junto a um mergulhador para o proteger de um tubarão que nadava nas imediações.