Com 18€ pode fazer a diferença na vida de mulheres em risco. A Josefinas, a marca de calçado portuguesa criada para ajudar mulheres, aliou-se à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) na luta contra a violência doméstica. Depois do lançamento conjunto da coleção de sapatilhas solidárias You Can Leave, agora a Josefinas e a APAV apresentam os Atacadores #ProudToBeAWoman, uns cordões solidários que apoiam 5 mulheres vítimas de violência por cada 15 pares vendidos.
Por cada 15 pares de atacadores vendidos, a Josefinas propõe-se a ajudar 5 mulheres em risco durante um mês através da APAV. O montante angariado destina-se às Casas de Abrigo da instituição para que mulheres em perigo tenham acesso a necessidades básicas, como abrigo e alimentação, e apoios jurídicos, sociais e psicológicos. “Estes atacadores são um símbolo de esperança, são símbolo de uma nova história, de uma nova vida, e são para serem usados com orgulho em ténis Josefinas ou noutros quaisquer.”, explica a CEO da Josefinas, Maria Cunha.
Recorde-se que em agosto passado, a Josefinas lançou, em parceria com a APAV, a coleção You Can Leave, três pares de sapatilhas solidárias também elas com vista a lutar contra a violência doméstica. A campanha contou com o apoio das celebridades portuguesas Ana Guiomar, Mariana Monteiro, Ana Sofia Martins e Vanessa Martins.
Qualquer produto Josefinas x APAV está disponível online em josefinas.com/pt/you-can-leave.