O consumo de 10 ou mais peças de fruta e vegetais por dia pode torná-lo mais feliz, segundo um estudo publicado na passada terça-feira.
O consumo de 10 ou mais peças de fruta e vegetais por dia pode tornar as pessoas mais felizes, revela um estudo publicado na passada terça-feira pela Universidade de Queensland (UQ), Austrália.
O investigador Redzo Mujcic, especialista em Economia de Saúde na UQ, indica que comer 10 ou mais porções de fruta e vegatais por dia melhora o bem-estar mental, bem como a saúde física.
O estudo, que envolveu 12.000 adultos australianos, examinou as escolhas dos participantes sobre fruta e vegetais e relacionou-os com os níveis de satisfação, stress e vitalidade, tendo ainda em conta outros marcadores de saúde mental.
As diretrizes australianas sobre o consumo destes alimentos tinham apenas em conta a saúde física e a longevidade, mas não consideravam os níveis de felicidade.
“Comer cinco peças de fruta e cinco cegetais por dia faz-nos felizes”, garantiu Redzo Mujcic em declarações à rádio ABC Brisbane.
A investigação, cujos efeitos registados foram maiores na população feminina que na masculina, revelou que o bem-estar era mais equilibrado entre pessoas que comiam mais que a quantidade sugerida – 10 peças por dia -, mas apenas 10% dos inquiridos comia esta dose recomendada.
Clique AQUI para aceder ao estudo completo.