Depois de duas subidas consecutivas no início de Janeiro, o preço dos combustíveis deverá descer a partir de segunda-feira entre 1 e 3 cêntimos, prevendo-se uma descida mais significativa na gasolina.
Segundo disse fonte do setor à Lusa, esta semana as cotações dos produtos petrolíferos tiveram uma tendência de desvalorização face à média da semana anterior, num movimento mais acentuado na gasolina do que no gasóleo.
Assim, a evolução das cotações em euros aponta para uma descida do preço mais acentuada na gasolina do que no gasóleo, que deverá situar-se entre 1 e 3 cêntimos por litro.
Na semana anterior, o preço dos combustíveis aumentou entre 1 e 2 cêntimos, mais na gasolina do que no gasóleo, pelo que esta será a primeira descida do ano.
De acordo com dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a mais de 2.500 postos no continente, o preço médio do gasóleo, segundo dados de sexta-feira, era de 1.427 euros por litro enquanto o da gasolina 95 se fixava em 1.599 euros/litro.
[Noícia sugerida por Vítor Fernandes e Diana Rodrigues]