O design das películas inclui flores e móveis do Palácio de Versalhes, arte impressionista do Museu de Orsay ou imagens referentes ao Cinema Gaumont (a empresa mais antiga do mundo ligada ao cinema).
O projeto teve início em Maio de 2012, quando a 3M se inspirou no Palácio e jardins de Versalhes para redecorar um comboio na Linha C da RER. Seguiram-se outros comboios, incluindo um TGV e um comboio regional, que também fizeram sucesso com os passageiros daquelas linhas.
A popularidade das instalações inspirou o Museu de Orsay a redecorar um comboio da linha J (Estação de São Lázaro-Vernon) de Paris com padrões associados ao museu e aos pintores impressionistas. Durante as viagens os passageiros podem admirar as referências aos trabalhos de Camille Pissarro, Claude Monet ou o icónico relógio do Museu de Orsay.
Além de tornar as viagens visualmente mais interessantes, a 3M – empresa norte-americana responsável pela aplicação das películas – também diz que a transformação permitiu dissuadir atos de vandalismo dentro dos comboios, até porque as películas são resistentes ao spray dos graffiti.