por redação
O terrorismo é um ataque às sociedades abertas, e abordar a ameaça representada pela violência e o ódio é um desafio crítico para todos. O Google e o YouTube estão empenhados em fazer parte da solução estando a trabalhar com governos, agentes de autoridade e grupos da sociedade civil para enfrentar o problema do extremismo violento online.
Estas são as quatro novas formas reveladas pela Google e pelo YouTube:
-Maior número de recursos para ajudar a identificar, mais rapidamente, os vídeos extremistas e relacionados com terrorismo;
-Aumento do numero de especialistas independentes no programa YouTube Trusted Flagger, o que irá permitir beneficiar do know how de organizações especializadas na identificação de questões relacionadas com discursos de ódio e terrorismo;
-Atitude mais rígida relativa aos vídeos que violam as suas políticas – serão previamente alvo de avisos intersticial e não serão monetizados nem recomendados ou elegíveis para comentários e partilhas de utilizadores.
-O YouTube vai expandir o seu papel no que diz respeito aos esforços no combate à radicalização e ao recrutamento com base no programa Creators for Change.