O Collision vai realizar-se no Enercare Centre, em Toronto, Canadá, em 2019, anunciaram hoje Paddy Cosgrave, CEO e co-fundador do Web Summit, e Justin Trudeau, Primeiro Ministro do Canadá.
O Collision é a conferência de tecnologia que mais tem crescido na América do Norte. Atualmente, na sua quinta edição, o Collision passou dos 5.000 participantes iniciais para 25,000 visitantes esperados em Nova Orleães em 2018. Criado pela equipa por trás do Web Summit, o maior e mais influente evento de tecnologia do mundo, o Collision reúne CEOs das maiores empresas mundiais, os fundadores das startups mais promissoras, investidores de topo e media de mais de 120 países.
O Collision teve início em Las Vegas, tendo-se depois mudado para Nova Orleães onde se realizou durante três anos. Tornou-se a mais significativa conferência de start-ups, investidores e tecnologia na América do Norte, aplaudida como “anti-CES” e por rivalizar com o SXSW Interactive.
O Collision 2019 terá lugar de 20 a 23 de maio, 2019, no Enercare Centre, o maior local de conferências e exposições do Canadá, com quase 93 mil metros quadrados de espaço para exposição. É o sétimo maior equipamento deste tipo da América do Norte.
Esta conferência de quatro dias é o umbrella a partir do qual 12 outras conferências acontecem em mais de seis palcos, com setores que incluem Inteligência Artificial (IA), veículo autónomos e conectados, data, segurança, design, investimento, desenvolvimento de software, marketing, música e sustentabilidade. Espera-se que o Collision atraia mais de 900.000 participantes até Toronto nas próximas três edições com um impacto económico de $147 milhões.
O conteúdo Collision muda-se para Toronto em 2019 aparece primeiro em i9 magazine.