Acaba de ser lançada em todo o país uma coleção de joias a Amália Rodrigues. O conjunto da nova marca "Amália" integra réplicas e originais da autoria de artesãos de ourivesaria e joalharia nacional.
Acaba de ser lançada em todo o país uma coleção de joias de tributo à fadista Amália Rodrigues. O conjunto da nova marca “Amália” integra réplicas e originais da autoria de artesãos de ourivesaria e joalharia nacional e parte das vendas vai reverter a favor de ações de responsabilidade social.
Criadas pela empresa Ouronor, as primeiras joias foram desenhadas a partir do espólio original das peças de Amália Rodrigues, sendo que a coleção é composta por peças em prata, decoradas com pedras naturais e preciosas, de elevado valor estético e sentimental.
Além disso, o catálogo inclui também uma vertente mais contemporânea, que não perde, ainda assim, a ligação ao fado e aos gostos da mulher que continua a ser um ícone incontornável do Fado.
Entre as peças podem destacar-se, por exemplo, os “Brincos do Coliseu”, inspirados no conjunto escolhido por Amália para os “memoráveis concertos” no Coliseu em Abril de 1987, também utilizados quando foi condecorada com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Uma percentagem das vendas reverte a favor da Fundação Amália Rodrigues, destinando-se a contribuir para as ações de solidariedade promovidas pela instituição criada por sua vontade, expressa em testamento.
As joias “Amália” estão à venda em diversas ourivesarias e joalharias nacionais e podem também ser adquiridas online através do site www.amaliajoias.com.