Siza Vieira vai restaurar a envolvente sul do Castelo de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, tendo assinado esta terça-feira um contrato com a autarquia.
Siza Vieira vai restaurar a envolvente sul do Castelo de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra. O arquiteto português assinou um contrato com a autarquia para realizar aquele que será o seu primeiro projeto do género.
O acordo foi finalizado ontem nos Paços do Concelho e, segundo o jornal Diário de Coimbra, prevê um prazo de 225 dias para a execução do projeto, sendo que vai custar à Câmara Municipal cerca de 140 mil euros.
“Trabalho realizado em castelos não tenho. De início de projeto tenho, mas em Itália. Em Portugal, não”, confessou o arquiteto à agência Lusa. O projeto em questão será, então, a estreia de Siza Vieira no que diz respeito a trabalhos em áreas adjacentes a castelos nacionais.
O objetivo é a requalificação de toda a zona localizada entre as duas portas da muralha, com ajardinamento e iluminação, à qual se juntará a recuperação da Igreja de Santa Maria Madalena e da Capela de Santo António.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]