Um grupo de alunos do Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, dá início, esta quarta-feira, pelas 17.00h, a uma maratona de 24 horas durante a qual vão ser digitalizados documentos históricos e que vai encerrar um projeto que já dura há ano e me
Um grupo de alunos do Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, dá início, esta quarta-feira, pelas 17.00h, a uma maratona de 24 horas durante a qual vão ser digitalizados documentos históricos e que vai encerrar um projeto que já dura há ano e meio.
De acordo com fonte da organização, citada pela Lusa, esta iniciativa, que recebeu o nome de “Projeto Coimbra D”, é uma forma de terminar simbolicamente a fase de digitalização, catalogação e tratamento de milhares de documentos do Arquivo Distrital de Coimbra, que ocupou os estudantes durante os últimos seis meses.
A disponibilização dos documentos digitalizados pelos jovens, finalistas da licenciatura em Comunicação Social do curso de 2012/2013 do instituto que assinala 75 anos de vida, vai ser feita ao longo dos próximos dois anos e o acesso vai ser inteiramente gratuito.
Além da publicação de um blogue que vai funcionar como diretório desta iniciativa, o “Projeto Coimbra D” marcará, também, presença em várias plataformas da Internet, casos do Slideshare, Facebook, Google+ e Twitter.
O projeto vai ser dado a conhecer em detalhe numa conferência de imprensa marcada para as 17.00h de amanhã, hora a que termina a maratona, no Instituto Superior Miguel Torga.
Notícia sugerida por Lídia Dinis e Maria da Luz