A candidaturas para concorrer à bolsa social ñdesistas estão abertas até dia 31 de Julho.
A candidaturas para concorrer à bolsa social ñdesistas estão abertas até dia 31 de Julho. Esta iniciativa da Fundação Bissaya Barreto permite a alunos do ensino superior, da zona de Coimbra, com carências económicas obterem apoio para concluir os seus estudos.
Alunos a frequentar uma licenciatura, e com dificuldades económicas, podem concorrer até final deste mês à bolsa de apoio social ñdesistas. Esta bolsa visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar.
Instituída pela Fundação Bissaya Barreto em 2013, é um subsídio mensal, de natureza pecuniária, atribuído a alunos portugueses, a frequentar estabelecimentos de ensino superior de Coimbra, públicos ou privados, com aproveitamento escolar, que se encontrem em risco de desistir da sua formação académica, comprovadamente, por razões de carência financeira.
A Fundação Bissaya Barreto proporciona, assim, uma fonte de financiamento para aqueles estudantes que, sem quaisquer outros apoios sociais públicos ou privados, se encontram em risco de fazer a mala, regressar a casa, e desistir de estudar.
50 mil euros em 2013-2014
O ano passado, foram 16 os alunos selecionados para receberem a bolsa de apoio social do programa “não desistas”, ao qual a instituição destinou, para o ano letivo de 2013-2014, um montante global de cerca de 50 mil euros.
Para efeitos de candidatura, os estudantes interessados deverão consultar o Regulamento no site da bolsa
http://www.fbb.pt/ndesistas/ e, caso reúnam as condições previstas, deverão apresentar a sua candidatura até dia 31 de Julho.
Comentários
comentários