A Ilha do Corvo, nos Açores, é palco do mais recente anúncio da Coca-Cola destinado ao Mundial de Futebol, que arranca no Brasil já no próximo mês. A ilha açoriana e os seus 398 habitantes foram escolhidos como protagonistas da campanha.
A Ilha do Corvo, nos Açores, é palco do mais recente anúncio da Coca-Cola destinado ao Mundial de Futebol, que arranca no Brasil já no próximo mês. A ilha açoriana e os seus 398 habitantes foram escolhidos como protagonistas da campanha desenvolvida pela agência argentina Del Campo Saatchi&Saatchi.
A distribuição de latas personalizadas da bebida a cada um dos corvinos pelo ex-internacional português Pedro Pauleta e a organização de um jogo de futebol naquela ilha, com apenas 17m2 e onde não há campo nem equipa, serviram de mote para a campanha publicitária.
De acordo com uma nota de imprensa, o objetivo do anúncio é “implementar na ilha um plano de fomento à atividade física”, bem como “mostrar que a Ilha do Corvo é o posto avançado do apoio português, ao estar mais perto do Brasil do que qualquer outro lugar do continente”.
A participação ativa da Ilha do Corvo neste Mundial não se ficará, no entanto, por este anúncio. A Coca-Cola vai acompanhar a forma como os corvinos vibram com o Campeonato do Mundo FIFA 2014 e vai emitir online, para todo o mundo, as reações da população local.
Posteriormente, e utilizando as imagens recolhidas durante o evento, será divulgado um documentário sobre toda a história com assinatura da agência portuguesa The Grand Union.
Veja abaixo o anúncio rodado nos Açores.
Notícia sugerida por Raquel Baêta