A Coca-Cola European Partners (CCEP) está a desenvolver um projeto de renovação das esplanadas de restaurantes e bares em toda a Península Ibérica. Em Portugal, durante o verão deste ano, foram colocadas 1583 mesas e 6085 cadeiras. A renovação continua nos próximos três anos, reforçando o compromisso da marca com o setor da hotelaria e da restauração.
Segundo o Diretor de Relações Externas e Comunicação da CCEP em Portugal, Márcio Cruz, “este projeto de renovação do mobiliário das esplanadas parte de três premissas: a manutenção da imagem icónica da marca; a consistência na forma de apresentação da Coca-Cola no ponto de venda; e a transformação das esplanadas numa experiência de consumo”.
Esta renovação traz os elementos icónicos e os valores da marca para o mobiliário, objetos físicos que darão conforto ao consumidor. As novas cadeiras, mesas e guarda-sóis apostam num design inovador em três cores, o vermelho, o branco e o castanho. Fabricados em materiais reciclados, seguem as tendências ecológicas atuais uma vez que a tecnologia utilizada na sua produção permite reduzir em 20% o custo energético face a métodos de fabrico tradicionais, atingindo a classe de eficiência A.
Um QR CODE inscrito no novo mobiliário permite a qualquer consumidor aceder a um vídeo com informação sobre o conceito destas novas esplanadas: www.ccepiberia.com/mobiliario-sustentavel .
Com estes novos equipamentos, a CCEP reforça o seu compromisso com sustentabilidade ambiental e o cumprimento de parâmetros energéticos.