A menos de quatro horas de voo de Londres ou Paris, a CNN avisa que a Madeira está a atrair um turismo cada vez mais jovem, graças aos voos 'low-cost' que agora ligam aquela ilha ao continente europeu. E deixa 19 razões para visitar este paraíso quas
A menos de quatro horas de voo de Londres ou Paris, a CNN avisa que a Madeira está a atrair um turismo cada vez mais jovem, graças aos voos 'low-cost' que agora ligam aquela ilha ao continente europeu. E deixa 19 razões para visitar este paraíso quase tropical.
Fazer os percursos das levadas é uma das razões apontadas no artigo assinado por Paul Ames. As levadas são canais que foram construídos nos anos 40 para levar água do topo da olha as zonas menos irrigadas. No total, diz a CNN, essa rede de canais estende-se por 2 mil quilómetros, sendo que grande parte do percurso atravessa a floresta semi-tropical Laurisilva.
Visitar os mercados locais é outro ponto alto de uma visita à madeira. Segundo a CNN, flores, fruta fresca, saborosa e tropical e um peixe “espetacular” compõem as bancas destes espaços onde se vende um pouco de tudo o que cresce na terra.
Mergulhar na água cristalina e na areia de puro ouro de Porto Santo surge como a terceira razão apontada pelo canal norte-americano, que prossegue com mais 16 'desculpas' para respirar os ares madeirenses.
Outras razões referidas são as sandes de peixe espada do Snack Bar Coca Cola, acompanhadas de cerveja Coral, as quintas e casas de turismo rural e as sinuosas estradas que acompanham a costa da Madeira oferecendo um “cenário espantoso” a quem por ali passar de carro.
Visitar as obras flamengas do século XV que o Museu de Arte Sacra do Funchal acolhe, ou as obras contemporâneas do centro de arte MUDA, mergulhar nas piscinas de lava e ver as flores “únicas” do Jardim Botânico (com mais de 3 mil espécies) ou ainda passear nos tradicionais carrinhos de cesto são algumas das outras razões para visitar a Madeira, apontadas no extenso artigo da CNN.