Ao abrigo do projeto Famalicão Finicia, serão assinados, esta segunda feira, os contratos de financiamento de cinco novas empresas. Com esta iniciativa, a autarquia cria 12 postos de trabalho diretos, “havendo a expectativa de que esse número possa subir nos próximos meses”.
Criado há pouco mais de um ano, o Famalicão Finicia é um fundo de apoio ao investimento em novas micro e pequenas empresas que resulta de um protocolo entre o município de Vila Nova de Famalicão, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI), o Banco Espírito Santo, a Norgarante e a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (ADRAVE).
“O Famalicão Finicia é um mecanismo de ajuda às empresas e de promoção da actividade económica, que consideramos de extrema utilidade para os pequenos investidores”, considera Armindo Costa, citado pela assessoria da Câmara de Famalicão.
“As pequenas empresas são decisivas para a sustentabilidade sócio-económica do município”, acrescenta o autarca.
Na cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento, que tem lugar hoje, pelas 11h00, no salão nobre da Câmara, será ainda estabelecido o protocolo que visa a criação do programa Famalicão Empreende, uma iniciativa que vai envolver 18 instituições locais através de uma rede de apoios logísticos de fomento do empreendedorismo no concelho.
[Notícia sugerida pelo utilizador Patrícia Guedes]