A Civilização Maia marcou a história pela sua riqueza e dinamismo em áreas como a arte, arquitetura e matemática, e foram diversas as heranças que deixou à sociedade moderna. A agência The Wanderlust convida os mais aventureiros a embrenharem-se entre estas ruínas milenares e desvendarem os seus segredos mais escondidos na viagem “Ao encontro dos Maias”.
A entrada no Mundo Maia dá-se na Guatemala, mais precisamente nas ruas coloridas repletas de galerias de arte, cafés, chocolatarias e museus da cidade de Antígua, Património Mundial da Unesco. Um dos pontos altos da experiência acontece precisamente neste país: a visita ao lago Atitlán. De barco, os viajantes poderão ver de perto as aldeias típicas e deslumbrar-se com as paisagens vulcânicas envolventes. Mais desafiante será a subida de 2552 metros ao vulcão Pacaya. A Guatemala tem 33 vulcões, três deles ativos. O Pacaya é um deles.
Antes da partida para o segundo destino programado, haverá ainda tempo para uma visita ao passado, nas ruínas Maias, no Parque Nacional de Tikal, que terminará com o pôr-do-sol visto do Templo IV. Já em Belize, os banhos do Caribe convidam a explorar o mundo subaquático, junto de uma diversa barreira de coral e barcos naufragados. A viagem termina no México com um passeio pelas famosas ruínas de Tulum, na costa da Riviera Maia, e por Chichén Itza, um popular local arqueológico.
À semelhança das restantes aventuras The Wanderlust, também esta será acompanhada por um líder, viajante conhecedor do destino, que proporcionará uma experiência verdadeiramente local. Liliana Ascensão será a responsável por orientar e acompanhar os viajantes.
“Esta é uma viagem de emoções fortes. O Mundo Maia está cheio de aventuras e mistérios que prometem deixar sólidas memórias nos participantes. A sua diversidade, no que a tradições, cores, aromas, sons, texturas e sabores diz respeito é muito enriquecedora”, refere Liliana.
A viagem que irá transportar os viajantes de volta a esta cultura mesoamericana pré-colombiana parte já no dia de 3 de fevereiro, e tem regresso marcado a 16 de fevereiro. Nela poderá embarcar um grupo de 5 a 11 pessoas. As inscrições podem ser feitas, até dia 19 de dezembro, no site The Wanderlust. O preço é de €1,500 em que estão incluídos: alojamento, refeições, atividades programadas e seguro.