Entre 11 e 13 de Maio vai ser possível assistir a qualquer um dos filmes em cartaz em 499 salas de cinema portuguesas por apenas 2,50 euros por pessoa. Os bilhetes vão estar "em saldo" no âmbito da 1.ª edição da Festa do Cinema.
Entre 11 e 13 de Maio vai ser possível assistir a qualquer um dos filmes em cartaz em 499 salas de cinema portuguesas por apenas 2,50 euros por pessoa. Os bilhetes vão estar “em saldo” no âmbito da 1.ª edição da Festa do Cinema, promovida por um grupo de entidades ligadas à indústria cinematográfica.
A iniciativa é da responsabilidade da APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas e conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela Associação de Defesa das Obras Audiovisuais (FEVIP) e pela Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores (GEDIPE).
De acordo com uma nota de imprensa divulgada pelos promotores da Festa do Cinema, este vai ser “o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal”, abrangendo 94.000 lugares em quase cinco centenas de salas espalhadas por todo o país. As únicas exceções serão as sessões em salas 3D, IMAX e os lugares “VIP”.
Segundo a organização, o objetivo da iniciativa passa por levar mais espetadores às salas portuguesas e incentivar à recuperação do hábito de ir ao cinema, que tem vindo a perder-se com o agravamento das dificuldades económicas das famílias e a ascensão do preço dos bilhetes.
Os promotores adiantam, ainda, na mesma nota, ter a intenção de repetir o evento no futuro e, nas próximas edições, poder fazê-lo coincidir com a estreia de obras cinematográficas portuguesas de forma a contribuir para a projeção do cinema nacional junto do público.