“E o Tempo Passa” foi escolhido de entre 1.520 filmes de 102 países. Esta escolha inédita vai levar Portugal e o cinema nacional até Shangai para uma oportunidade única de elevar o panorama cultural além fronteiras.
Mais de 250.000 pessoas, distribuidores, exibidores, sales agents e jornalistas de todo o mundo vão poder assistir à exibição de “E o Tempo Passa ” naquele que é um dos mais prestigiados eventos na área do cinema: o Festival Internacional de Cinema de Shanghai.
Cerca de 250,000 espetadores vão estar divididos por 30 salas de exibição garatindo visibilidade a este filme português e uma oportunidade única de aproximação a consumidores de todo o mundo que se juntam no competitivo mercado Asiático.
Em simultâneo vai decorrer o SIFF Film Market (Mercado do Filme do Festival Internacional de Cinema de Shanghai) o único mercado cinematográfico da China, que faz a ponte entre produtores, distribuidores e compradores de todo o mundo. Todos os anos são assinados cerca de 700 acordos de compra e venda entre os mais de 1000 participantes que aqui marcam presença.
“E o Tempo Passa” conta a história de Teresa, uma atriz que reencontra uma velha paixão que a faz reviver sentimentos até aí esquecidos e questionar-se sobre o sentido da verdadeira felicidade.
[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes]