O ator português José Carlos Garcia acaba de conquistar o prémio de "Melhor Ator" no FestFilmes - Festival do Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro que decorreu no Ceará, Brasil, pelo seu papel de protagonista no filme "Prescrição".
O ator português José Carlos Garcia acaba de conquistar o prémio de “Melhor Ator” no FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro que decorreu no Ceará, Brasil, pelo seu papel de protagonista no filme “Prescrição”.
O anúncio foi feito pelo Cine-Clube de Avanca, que coproduziu, com a Zing Media e a Filmógrafo, a película realizada por Marco Miranda onde, naquela que foi a sua primeira incursão no cinema, José Carlos Garcia contracenou com João Perry e Nadia Santos.
O ator português desempenha, no filme, o papel de um paciente com medo da chegada da morte e que, perturbado, com o corpo quase entorpecido e “amarrado” a uma cadeira, é prisioneiro dos seus pensamentos.
Nascido em Moçambique quando o país era ainda uma colónia portuguesa, José Carlos Garcia é ator e encenador e tem desenvolvido trabalhos constantes no teatro e na televisão, tendo protagonizado, por exemplo, a série “Depois do Adeus (RTP) e integrado produções como “Fura-Vidas” (RTP), “A Minha Família é uma Animação” (SIC) ou “Laços de Sangue” (SIC).
O cineasta Marco Miranda, que dirigiu “Prescrição”, é docente nos cursos de cinema da ESAP no Porto e foi um dos premiados do “Trailer in Motion” do recente Festival AVANCA 2014.