Biutiful, de Alejandro Gonzáles Iñárritu, México
Uxbal (Javier Bardem) é um homem em conflito, que luta para reconciliar a paternidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade no perigoso submundo da Barcelona moderna. Vai sobrevivendo como pode, sem nunca limitar os seus sacrifícios pelos filhos. Tal como a vida, esta é uma história circular que termina onde começa.
O Amor é o Melhor Remédio, de Edward Zwick, EUA
Maggie (Anne Hathaway) é um espírito livre que não se prende a nada nem ninguém. Mas conhece a sua cara-metade em Jamie Randall (Jake Gylenhaal), um charmoso vendedor que conquista qualquer mulher. A evolução da relação entre ambos apanha-os de surpresa, quando dão conta que se apaixonaram.
Com que Voz, de Nicholas Oulman, Portugal
Nascido em Lisboa, em 1928, Alain Oulman era um apaixonado por livros, por música e por Amália Rodrigues, tendo sido um dos grandes responsáveis por trazer para a música da fadista nomes grandes da literatura como Luis de Camões, Alexandre O´Neill, Pedro Homem de Melo ou David Mourão Ferreira.
72 Horas, de Paul Haggis, EUA
A vida dum casal vai ser virada completamente do avesso, quando a mulher (Elizabeth Banks) é acusada de assassinato. O marido (Russel Crowe) vai tentar provar a sua inocência através da sua própria investigação.
Um Ano Mais, de Mike Leigh, Reino Unido
Narrada em quatro atos, que coincidem com as estações do ano, esta é a história de um casal de meia-idade com um casamento feliz, que vai dando apoio aos problemas dos que lhes estão próximos – familiares e amigos.