Cisne Negro, de Darren Aronofsky, EUA
O universo altamente competitivo da dança serve de pano de fundo a este thriller psicológico do realizador que já nos trouxe “Requiem for a Dream” e, mais recentemente, “The Wrestler”. Nina (Natalie Portman) é a bailarina principal do New York Ballet e espera-se que seja a prima ballerina no próximo espetáculo da companhia. Contudo, a chegada de uma nova e talentosa dançarina, Lily (Mila Kunis), é uma ameaça à sua ambição de subir na carreira.
Casino Jack, de George Hickenlooper, Canadá
Com o seu sócio Michael Scanlon, Jack usa a sua influência sobre alguns dos homens mais poderosos do mundo para criar um império de riqueza. Quando os dois se juntam a um amigo com ligações à Máfia num dos seus esquemas ilegais, acabam por gerar um escândalo que se torna notícia em todo o mundo.
Secretariat, de Randall Wallace, EUA
Penny Chenery (Diane Lane) decide mudar radicalmente de vida e começa a gerir a herdade de criação de cavalos do pai. Com a ajuda do experiente e excêntrico treinador Lucien Laurin (John Malkovich), Penny bate todas as probabilidades e torna-se num exemplo de sucesso num território maioritariamente masculino, fazendo com que “Secretariat”, o seu jovem cavalo, seja o primeiro a vencer a Tríplice Coroa em 25 anos.
The Green Hornet, de Michel Gondry, EUA
Depois de herdar a fortuna da sua família, Britt Reid (Seth Rogen) junta-se a Kato (Jay Chou), o seu criativo mordomo, e ambos decidem transformar-se em super-heróis para combater o mundo do crime. Mas os seus intentos são ameaçados pelo mais perigoso de todos os vilões: Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz).