Na próxima sessão, agendada para dia 31 de Março, vai passar “Interstellar”. Segue-se “The Martian”, a 28 de Abril, e “The Theory of Everything”, que a 16 de Maio encerra o ciclo “Astro & FNAC”. Todas as sessões começam às 18h30, estando a lotação limitada aos lugares disponíveis na sala.
No final de cada sessão há lugar para uma conversa informal onde participam investigadores do Centro de Investigação do Instituto Superior Técnico (CENTRA), uma unidade de investigação especializada em gravitação e astrofísica.
“O objetivo deste ciclo de cinema é estimular o diálogo entre a nossa comunidade de especialistas e um público que aparece sempre com muitas perguntas”, explica Vincenzo Vitagliano, investigador do CENTRA e promotor do evento.
“Hoje em dia, mesmo crianças de 7-8 anos já questionam sobre temas científicos de grande atualidade que ouviram na escola ou na televisão: buracos negros, o Big Bang e 'wormholes'. E querem saber mais, querem entender! A nossa tarefa é tentar canalizar essa curiosidade. E também um desafio. O de aprendermos a transmitir o nosso conhecimento e o nosso entusiasmo a um público muito diversificado”, conclui.