O programa científico mais aguardado da época estival abriu as inscrições às 15.00 de hoje e nos primeiros cinco minutos já tinha 1192 inscritos. Uma hora depois da abertura o número de participantes ascendia aos 3233.
A Ciência Viva no Verão é organizada há 22 anos pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro.
São mais de 800 acções para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas. Este ano o destaque vai para os rios, os seus ecossistemas e os serviços que nos continuam a prestar, apesar dos enormes impactes ambientais a que estão sujeitos.
Uma visita à “maternidade” de ostras e amêijoas, a Estação Experimental de Moluscicultura de Tavira, uma actividade de “Fielsketching”, de observação e desenho de espécies na margem do rio Ave, um passeio de barco pelo Sado guiado por uma bióloga e por uma pescadora à descoberta dos golfinhos do estuário ou um passeio nocturno na Ria Formosa em barco solar para observar as estrelas são algumas das acções deste ano.
Programa completo em www.cienciaviva.pt.
O conteúdo Ciência Viva no Verão em Rede chegou e arrasou aparece primeiro em i9 magazine.