Intitulado de ‘Fragmento, movimento, ascensão’, o ciclo de homenagens começa esta quinta-feira, às 21h, no Teatro do Bairro, com o filme “A Costa dos Murmúrios”, de Margarida Cardoso inaugurando a projeção dos filmes para os quais Sassetti compôs música. Ainda esta quinta-feira, na galeria 3+1, no Chiado, às 19h, começa uma exposição de fotografia de Bernardo Sassetti que estará em exposição até dia 16.
Já no espaço do S.Luiz serão replicadas entrevistas do músico a vários órgãos de comunicação e ainda um conjunto de tertúlias sobre o pianista, e a par deste programa também haverá concertos que celebram a música de Sassetti.
Na sexta-feira, ainda no teatro, será reposto o concerto Music Around Circles com as músicas compostas para o filme de Marco Martins, “Como desenhar um círculo perfeito”. As interpretações vão ficar a cargo de João Paulo Esteves da Silva (piano) e Filipe Quaresma (violoncelo)
No sábado, no mesmo espaço, apresenta-se o Trio Bernardo Sassetti, composto por Alexandre Frazão, na bateria e Carlos Barreto, no contrabaixo.
O lugar de Sassetti será preenchido por três artistas, Filipe Melo, Luís Figueiredo e Pedro Burmester, de forma rotativa. Para este concerto também vão marcar presença músicos que colaboraram com o pianista em vários projetos como os saxofonistas Perico Sambeat e Carlos Martins.