Rafael Reis concluiu esta segunda-feira a prova de contrarrelógio sub-23 na quarta posição, tendo um parcial de 44 minutos e nove segundos, no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a realizar-se em Ponferrada, Espanha.
Rafael Reis concluiu esta segunda-feira a prova de contrarrelógio sub-23 na 4.ª posição, tendo um parcial de 44 minutos e nove segundos, no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a realizar-se em Ponferrada, Espanha.
Durante mais de uma hora, Rafael Reis esteve na frente da prova, com um percurso total de 36 quilómetros. O título ficou a apenas dezanove segundos, tendo sido ultrapassado pelo australiano Campbell Flakemore.
A medalha de bronze acabou por ser atribuída ao suíço Stefan Kueng a uma distância de dez segundos do velocista nacional.
O ciclista português obteve uma ascensão 'meteórica' face a 2013, no qual ocupou a 34ª posição.
A comitiva portuguesa conta com a participação de vários ciclistas nacionais, como Rui Costa, atual campeão do mundo, Tiago Machado, Nélson Oliveira e José Mendes na prova de fundo.
Na categoria de júniores entrarão em ação dois atletas portugueses, Tiago Antunes e Ivo Oliveira. Já na prova de Elite entrará em competição Daniela Reis.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da prova.