O ciclista de BTT português Valério Ferreira surpreendeu, este domingo, com um pedido de casamento, a namorada Celina Carpinteiro, também ela ciclista, depois de ambos terem terminado em 7º lugar a última etapa da Cape Epic2013.
O ciclista de BTT português Valério Ferreira surpreendeu, este domingo, com um pedido de casamento, a namorada Celina Carpinteiro, também ela ciclista, depois de ambos terem terminado em 7º lugar a última etapa da Cape Epic2013, que decorreu na África do Sul. O momento foi registado pelos fotógrafos do evento e apaixonou os seguidores da competição no Facebook.
Segundo a página oficial da prova naquela rede social, após estarem concluídos os 54 quilómetros da última tirada, Valério Ferreira ajoelhou-se perante a companheira e pediu-a em casamento, levando Celina Carpinteiro às lágrimas.
O pedido foi aceite com alegria, como mostra uma das fotos publicadas online (à direita), que já soma mais de 700 “gostos” e 100 partilhas, além de muitos comentários, de portugueses e não só, que se deixaram encantar pela história e não perderam a oportunidade de desejar felicidades aos noivos.
De realçar, porém, que este não foi o único episódio de romance a ter lugar no final da competição. Também o ciclista sul-africano Gugulethu Zulu aproveitou o momento de entusiasmo para pedir em casamento a namorada Letshego Moshoeu, de acordo com o que revelaram os organizadores da competição.
Valério Ferreira e Celina Carpinteiro, que alinham na equipa BBT Loulé, terminaram a prova mista no 114º lugar, a quase seis horas dos vencedores. Além do casal algarvio, concluíram, também, a competição sul-africana o português Nuno Mário Jorge, em dupla com o argentino Pablo Rodriguez (126º lugar) e o par Rui Afonso e Miguel Coelho (362º).
O Cape Epic2013 acabou este domingo, depois de percorridos 698 quilómetros numa competição que teve início a 17 de março e que se estendeu por um percurso com 15.650 metros de altitude acumulada ao longo de oito etapas, nas quais os dois elementos da equipa não podiam estar separados por mais de dois minutos.
[Notícia sugerida por Elsa Martins e Patrícia Guedes]