É um bom sinal para o ciclismo português. Os ciclistas Nélson Oliveira e Rafael Reis conquistaram este fim-de-semana três medalhas para Portugal nos Europeus de Estrada que decorreram em Ancara, na Turquia.
Nélson oliveira conquistou este domingo o segundo lugar correspondente à medalha de prata na prova de fundo Sub-23, depois de ter ganho o bronze na prova de contrarrelógio na passada sexta-feira.
Rafael Reis, por seu lado, conquistou a medalha de bronze no fundo de juniores.
Na prova deste domingo, Nélson Oliveira foi apenas batido pelo polaco Pawel Gawronski. “Depois da medalha de prata nos Mundiais no ano passado e do bronze no Europeu, ambas conquistas em provas de contrarrelógio, sinto-me bastante satisfeito por mais uma medalha”, referiu Nélson Oliveira ao jornal Record.
Para o selecionador José Poeira, a prestação portuguesa foi “brilhante” e os resultados provam que Portugal pode ombrear “com as principais potências mundiais”, elogiando ainda o trabalho nas equipas, que considerou fundamental para o sucesso.
Os restantes representantes nacionais foram Marco Coelho (25.º classificado), Domingos Gonçalves (51.º), Guilherme Lourenço (52.º) e António Carvalho (78.º).