O português Rui Costa (Movistar) repetiu, este domingo, a conquista da Volta à Suíça em bicicleta ao vencer a última etapa, um contrarrelógio de 26,8 quilómetros entre Bad Ragaz e Flumserberg. O corredor luso revalidou, assim, o título.
O português Rui Costa (Movistar) repetiu, este domingo, a conquista da Volta à Suíça em bicicleta ao vencer a última etapa, um contrarrelógio de 26,8 quilómetros entre Bad Ragaz e Flumserberg. O corredor luso revalidou, assim, o título que já tinha conquistado em 2012.
Rui Costa subiu ao pódio pelo segundo ano consecutivo depois de ter ultrapassado toda a concorrência, deixando o segundo lugar da geral para passar a primeiro classificado ao cumprir a prova em 51.56 minutos.
Visivelmente satisfeito com a vitória, o ciclista partilhou a alegria com os fãs, aos quais deixou uma mensagem na sua página oficial do Facebook pouco depois da consagração. “Amigos, esta vitória é nossa! Que alegria. Obrigado ao povo luso pelo apoio. Grande abraço a todos”, escreveu.
Ainda antes, em conferência de imprensa, Rui Costa tinha já confessado que é “fantástico” sair vitorioso desta prova do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo mundial. “Ganhar a Volta à Suíça uma vez é bom, ganhar duas vezes é ainda melhor, ainda para mais ao ter vencido duas etapas”, congratulou-se o português.
A completar o pódio ficaram o holandês Bauke Mollema, da Blanco (segundo), a 01.02 minutos do vencedor, e o checo Roman Kreuziger, da Saxo-Tinkoff (terceiro), a 1.10 minutos de Rui Costa.
Notícia sugerida por Carlos Borges, Carla Neves e Elsa Martins