Chris Speed, figura central da cena jazz e improvisada de Brooklyn, vai estar no recém-criado espaço cultural Desterro, para dirigir uma masterclass e um concerto ao vivo.
Chris Speed, figura central da cena jazz e improvisada de Brooklyn (EUA), vai estar no recém-criado espaço cultural Desterro, sexta-feira, dia 20, para dirigir uma masterclass e um concerto com o seu trio.
Numa de duas datas em Portugal da sua digressão europeia, Speed apresenta-se, às 21h30, no espaço Desterro, a comandar um trio composto pelo contrabaixista Chris Tordini – que já colaborou com Okkyung Lee ou Billy Hart – e o baterista Dave King – fundador dos Bad Plus e Happy Apple.
Antes do concerto, o músico norte-americano dará uma Masterclass, no mesmo espaço, às 16h. As inscrições para a Masterclass devem ser feitas para darclisbon@gmail.com.
A participação na masterclass e no concerto terá um custo de 15 euros. A participação apenas na Masterclass é de 10€ e para assistir apenas ao concerto os bilhetes são de 7 euros.
A entrada é exclusiva a sócios da Destereense Associação Recreativa Cultural (DARC) pelo que, para os não sócios, acrescem os 3 euros da quota anual.
Chris Speed vem assumindo desde o final dos anos 80 um papel proeminente nas linguagens nascidas fora dos trâmites ortodoxos do jazz.
Speed conduz o saxofone e o clarinete por caminhos imprevisíveis, o que o levou a contribuir decisivamente para os avanços desses mesmos instrumentos.
O músico norte-americano tem um trajeto de sucesso onde se destacam colaborações com nomes fulcrais como John Zorn, Tim Berne (nos Bloodcount), Uri Caine, Dave Douglas ou Erik Friedlander.
Consulte AQUI a página do evento.