O concurso destina-se a empresas de mais de 30 países e procura identificar negócios que estão a contribuir para um futuro melhor. As melhores candidaturas de cada país vão ser escolhidas para participar nas finais nacionais, em que terão que fazer um pitch do projeto para um painel de especialistas que decidirão qual o finalista mais promissor para seguir para a final em que haverá apenas um representante de cada país.
As finalistas seguirão para a Semana de Aceleração The Venture, em que, durante cinco dias, vão poder ter contacto com formadores especialistas e mentores inspiradores recrutados pelo Centro Skoll para o Empreendedorismo Social.
Depois da semana de aceleração, as start-ups terão que convencer o público para serem financiadas. Durante o período de votação – de cinco semanas – será alocada uma quantia de 225 mil euros do total de 900 mil do fundo para financiar os participantes de acordo com o número de votos por cada semana. Após este passo as empresas terão que defender a sua proposta para que o painel mundial de jurados decida o destino da restante verba.
O vencedor em Portugal receberá 3000 euros e o segundo melhor classificado 1000 euros.
Nos últimos dois anos, a iniciativa já premiou com 1,8 milhões de euros uma nova geração de start-ups que prosperam utilizando os seus negócios como uma força para a mudança. A iniciativa enquadra-se na estratégia de responsabilidade corporativa da empresa e tem por objetivo alavancar negócios que usem formas inovadoras para a transformação de comunidades e a resolução de desafios globais.
As inscrições estão abertas até 2 de dezembro e podem ser feitas aqui.
O conteúdo Chivas Regal lança nova edição do concurso Chivas The Venture aparece primeiro em i9 magazine.