A portuguesa Filipa Elvas foi a única mulher a conseguir completar os 45 quilómetros da "Maratona da Grande Muralha" da China. A atleta cumpriu esta quarta-feira uma das provas de atletismo mais difíceis do mundo em 7 horas e 50 minutos.
A portuguesa Filipa Elvas foi a única mulher a conseguir completar os 45 quilómetros da “Maratona da Grande Muralha” da China. A atleta amadora completou uma das provas de atletismo mais difíceis do mundo, que se realizou esta quarta-feira, em 7 horas e 50 minutos.
A maratona nos 20 mil degraus da muralha de Pequim foi percorrida por 140 atletas de dezenas de países de todo o mundo, mas apenas 15 conseguiram completar com o sucesso o percurso em menos de oito horas, tempo máximo estipulado pela organização da prova.
Filipa Elvas, de 37 anos, foi a única das trinta mulheres inscritas na “Maratona da Grande Muralha” a chegar à meta entre este período de tempo.
© Clube TAP Portugal
“Nunca fiz uma coisa fisicamente tão violenta como esta”, contou a atleta do Clube TAP Portugal à agência Lusa.
Álvaro Leite foi o segundo português inscrito nesta prova de alto desempenho, tendo conseguido alcançar o 4º lugar da final. Após a prova, o atleta de 41 anos salienta que “o mais importante é conseguirmos ultrapassar os nossos limites”.
A “Maratona da Grande Muralha” da China desafia atletas de todo o mundo a cumprir um dos percursos mais complexos de sempre, desde 1999. A competição inclui três percursos diferentes, de maratona, meia-maratona e de uma corrida simbólica de 7,5 quilómetros. Em 2012 participaram mais de dois mil atletas, de mais de 50 países diferentes.
Notícia sugerida por Carlos Borges e Maria Manuela Mendes
Comentários
comentários