Depois de ter desaparecido, a marca portuguesa Cheyenne regressou ao mercado, trazendo consigo os famosos "looks denim" que a tornaram célebre e que agora estão à venda um pouco por todo o país. A internacionalização também já está no horizonte.
Depois de ter desaparecido na sequência da insolvência do grupo que a detinha, em 2010, a marca portuguesa Cheyenne deixou “uma lacuna” por preencher no mercado. Porém, pela mão do empresário Nuno Santos, a empresa Iodo Jeans Confecções Lda. adquiriu-a e lançou-a de novo na senda do sucesso, trazendo consigo os famosos “looks denim” que a tornaram célebre.
Em entrevista ao Boas Notícias, Teresa Marques Pereira, do departamento de Marketing da Cheyenne, contou que, para alavancar o projeto, foi reunida “uma equipa de profissionais jovens e dinâmicos”, apostando-se num “design, produto e qualidade 100% portugueses”.
Da oferta da marca nacional fazem parte os incontornáveis “denim”, produto que Teresa Marques Pereira faz questão de destacar. “Somos assumidamente 'denim makers' desde 1990 e a nossa inovação em lavagens, tingimentos e todos os demais processos é muito boa”, assegura.
Ainda assim, a “marketing manager” da Cheyenne frisa que há muito mais produtos para satisfazer os gostos de diversos tipos de clientes, homens e mulheres. A marca dispõe de uma coleção “total-look” que não se limita às “jeans”, desenhada pelas também portuguesas Débora Sarmento e Alexandra Costa, líderes de uma equipa totalmente renovada.
“Procuramos desenvolver os nossos produtos de uma forma atenta e fiel e enquadrando-os nas tendências de moda das diferentes estações e a sua paleta de cores. Temos uma coleção rica em tingimentos e novas técnicas de utilização das matérias-primas”, sublinha.
Angola, Suíça, França e Espanha no horizonte
Atualmente, a Cheyenne está novamente a ser comercializada em três lojas próprias, no Mar Shopping, em Matosinhos, numa loja de rua na Póvoa do Varzim e no Lago Discount, um outlet de Vila Nova de Famalicão, contando ainda “com a presença nas lojas multimarca com cerca de 130 clientes ativos”, salienta a responsável.
A empresa, que gerou 18 postos de trabalho na sua sede e outros tantos nas diversas lojas, está também a trabalhar para marcar posição além-fronteiras. “De momento temos dois clientes angolanos e um suíço e vamos avançar com a internacionalização da coleção Primavera/Verão 2013 para Espanha e França”, desvenda, de olhos postos no futuro.
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