Negócios e Empreendorismo

Cheyenne: Denim 100% nacional volta ao mercado

Depois de ter desaparecido, a marca portuguesa Cheyenne regressou ao mercado, trazendo consigo os famosos "looks denim" que a tornaram célebre e que agora estão à venda um pouco por todo o país. A internacionalização também já está no horizonte.
Versão para impressão
Depois de ter desaparecido na sequência da insolvência do grupo que a detinha, em 2010, a marca  portuguesa Cheyenne deixou “uma lacuna” por preencher no mercado. Porém, pela mão do empresário Nuno Santos, a empresa Iodo Jeans Confecções Lda. adquiriu-a e lançou-a de novo na senda do sucesso, trazendo consigo os famosos “looks denim” que a tornaram célebre.
 
Em entrevista ao Boas Notícias, Teresa Marques Pereira, do departamento de Marketing da Cheyenne, contou que, para alavancar o projeto, foi reunida “uma equipa de profissionais jovens e dinâmicos”, apostando-se num “design, produto e qualidade 100% portugueses”.
 
Da oferta da marca nacional fazem parte os incontornáveis “denim”, produto que Teresa Marques Pereira faz questão de destacar. “Somos assumidamente 'denim makers' desde 1990 e a nossa inovação em lavagens, tingimentos e todos os demais processos é muito boa”, assegura.
 
Ainda assim, a “marketing manager” da Cheyenne frisa que há muito mais produtos para satisfazer os gostos de diversos tipos de clientes, homens e mulheres. A marca dispõe de uma coleção “total-look” que não se limita às “jeans”, desenhada pelas também portuguesas Débora Sarmento e Alexandra Costa, líderes de uma equipa totalmente renovada.
 
“Procuramos desenvolver os nossos produtos de uma forma atenta e fiel e enquadrando-os nas tendências de moda das diferentes estações e a sua paleta de cores. Temos uma coleção rica em tingimentos e novas técnicas de utilização das matérias-primas”, sublinha.

Angola, Suíça, França e Espanha no horizonte

 
Atualmente, a Cheyenne está novamente a ser comercializada em três lojas próprias, no Mar Shopping, em Matosinhos, numa loja de rua na Póvoa do Varzim e no Lago Discount, um outlet de Vila Nova de Famalicão, contando ainda “com a presença nas lojas multimarca com cerca de 130 clientes ativos”, salienta a responsável.
 
A empresa, que gerou 18 postos de trabalho na sua sede e outros tantos nas diversas lojas, está também a trabalhar para marcar posição além-fronteiras. “De momento temos dois clientes angolanos e um suíço e vamos avançar com a internacionalização da coleção Primavera/Verão 2013 para Espanha e França”, desvenda, de olhos postos no futuro.

Clique AQUI para aceder ao site da Cheyenne.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close