O “Toy Story” (1995) foi o primeiro filme de animação de longa-metragem da Disney feito por computador e é o filme infantil preferido de Jesse Perrota, 21 anos, e Jonason Pauley, de 19 anos, que decidiram fazer uma versão completa com pessoas e brinquedos reais.
O trabalho demorou dois anos a ficar concluído. Para as cenas recriadas, os jovens realizadores usaram o áudio do filme original, tal como as vozes do “Buzz Lightyear” (Tim Allen) e “Woody” (Tom Hanks). Quanto às personagens, a maioria são amigos da escola ou da igreja.
O resultado final, que tem a mesma duração do original (uma hora e 20 minutos) foi divulgado recentemente no Youtube e contou com mais de 1,7 milhões de visualizações três dias após a publicação.
Em declarações ao Daily Mail, Jonason Pauley e Jesse Perrota confessaram que este foi um projeto muito “divertido de realizar” até porque conseguiram concretizar um dos seus principais objetivos: mostrar o resultado final à Pixar, criadora do clássico de animação em 1995, situada em São Francisco, na Califórnia.
Estudante de cinema na Universidade do Norte do Arizona, Jonason Pauly disse ao jornal britânico que apesar de não terem autorização formal para utilizar os materiais da produtora, os executivos da empresa os incentivaram a avançar. “Os funcionários da Pixar estavam curiosos para ver o trabalho final e queriam saber mais sobre o filme”, salientou.
Clique AQUI para ver o “making of” do projeto ao longo destes dois anos.