O processo será simples: basta iniciar uma conversa no 'chat', clicar no ícone do cifrão, definir o montante a transferir e clicar no botão 'Pay' ('pagar' em português). Depois, o utilizador terá que escolher o cartão com o qual o pagamento será feito.
Os 'facebookianos' poderão associar cartões de débito, Visa ou MasterCard à sua conta da rede social e escolher um código secreto, que será solicitado em cada transação.
O 'chat' do Facebook vai disponiblizar um ícone que vai permitir a transferência de dinheiro, prometendo segurança e rapidez
Para receber o dinheiro, o utilizador só tem que clicar em 'Add Card', inserindo os dados para o débito. Tal como nas transferências convencionais, a recepção do dinheiro leva entre um a três dias úteis.
O objetivo do lançamento deste serviço, gratuito, é evitar as fraudes ou roubos frequentemente associados às transferências de dinheiro pela internet, explica a empresa num comunicado publicado no blogue do Facebook.
A inovação ainda está em fase de testes, sendo lançada brevemente nos Estados Unidos, embora o Facebook pretenda lançá-la noutros países.