Para comemorar o 15º aniversário do grupo de teatro foi inaugurada, nas estações de metro do Marquês de Pombal, Entre Campos e São Sebastião (Lisboa) uma exposição alusiva ao trabalho desenvolvido pela companhia. Além da exposição, estas estações vão estar também animadas com as acrobacias dos alunos da companhia.
Já no Chapitô propriamente dito, na Costa do Castelo, a companhia de teatro do grupo oferece aos espetadores a hipótese de escolherem o espetáculo que querem ver. A Companhia tem três espetáculos diferentes prontos a apresentar e quem decide qual será representado é o público. Para a votação estão disponíveis três das últimas produções da Companhia do Chapitô: Drákula, Cão que Morre não Ladra e Cemitério dos Prazeres.
A votação é feita já dentro da sala de espetáculos, e permite ao espetador não só assistir ao espetáculo, como ver toda a preparação dos atores, dos adereços, e da cenografia necessários à representação. A peça está em cena até dia 23 de setembro, às 22h00, e o preço dos bilhetes é €12.
A comemoração do 15º Aniversário da Companhia do Chapitô estende-se também ao Bartô, o bar do Chapitô. Atores, atrizes e outros artistas foram convidados para se juntar à festa tornando-se DJ’s. De 19 a 23 de Setembro o Bartô será a sala de estar. Depois de cada espetáculo, na Tenda do Chapitô, há convívio, troca de impressões e celebra-se os 15 anos de Criações, Gestos e Humor com cada um dos espetadores
A edição de um catálogo comemorativo do aniversário e uma exposição de cartazes e adereços, patente até dia 25 deste mês, são outras da iniciativas que fazem parte do programa de celebrações do triplo aniversário do Chapitô.