A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prepara-se para disponibilizar uma linha pioneira de atendimento em vídeochamada para cidadãos surdos. A nova linha vai permitir a obtenção de informações sobre os produtos e serviços da CGD.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prepara-se para disponibilizar uma linha pioneira de atendimento em vídeochamada para cidadãos surdos. A nova linha vai permitir a obtenção de informações sobre os produtos e serviços da CGD através do serviço Caixadirecta.
O atendimento aos clientes (ou não clientes) surdos vai ser efetuado por meio de uma colaboração com a empresa Zonadavanced, com recurso ao Serviço de Vídeo Intérprete (Serviin).
Por esta via, os cidadãos surdos estabelecem contacto visual com uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa através da realização de uma videochamada. Depois, esta intérprete assegura a ligação em áudio com o Caixa Contact Center, o serviço de atendimento telefónico da CGD.
A CGD, que assim se torna a primeira instituição financeira portuguesa a por à disposição dos cidadãos com necessidades especiais este tipo de atendimento, garante ainda a máxima confidencialidade e seguranaç do serviço quer para o operador/intérprete, quer para o cliente/não cliente com surdez.